Intercâmbio na África do Sul

Mais fácil do que você imagina!

11 de agosto de 2017

A cada ano, a África do Sul tem sido mais descoberta por brasileiros que procuram um destino de intercâmbio. Além da beleza natural do país e de sua história, a terra de Nelson Mandela atrai estrangeiros que buscam mais do que diversão e estudo com preços que podem chegar a quase 30% menores do que os destinos tradicionais.

Em função da diversidade étnica existe na África do Sul, não há neste país uma cultura unificada. Encontramos na África do Sul aspectos culturais africanos e europeus (ingleses e holandeses).

A África do Sul caracteriza-se por uma grande diversidade e miscigenação religiosa. No país convivem religiões tradicionais africanas, originárias dos povos antigos da região, com religiões cristãs, hinduísmo e islamismo.

Para quem deseja trabalhar, algumas escolas têm o programa Work Adventure que permite o trabalho para intercambistas de 18 a 25 anos que esteja cursando universidade ou tenha concluído até 6 meses. A duração mínima do programa é 2 semanas.

CIDADE DO CABO ou CAPE TOWN

Chamada cidade-mãe é vibrante e cheia de atrativos. Quando você se der conta, já foi conquistado por Cape Town!
A cidade foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. A região conta com belas paisagens e é contagiante, além de ser símbolo da miscigenação de culturas.

É importante mencionar que é  reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Ideal para pessoas de todas as idades.

TIPOS DE VISTO SUL AFRICANO

Visto de Turista – Para Estudar até 90 dias
Brasileiros não necessitam de aplicação antecipada para estadias de até 90 dias, basta apresentar no aeroporto ao chegar no país o passaporte válido  e o certificado de vacinação contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Visto de Estudante – Para Estudar mais de 90 dias
Para quem deseja estudar mais de 90 dias é necessário a aplicação ainda no Brasil para o visto de estudante com pelo menos 8 semanas de antecedência. Para aplicação deste visto recomendamos o auxílio de um profissional, pois diversos documentos são necessários.

FICHA TÉCNICA DA ÁFRICA DO SUL

Área: 1.221.037 km²

Capital: Cidade do Cabo (legislativa), Bloemfontein (judiciária) e Pretória (administrativa)

População: 54,2 milhões de habitantes (estimativa 2016)

Idioma: africâner, inglês, sepédi, sessoto, setsuana entre outros.

IDH: 0,666 (Pnud 2014) – índice de desenvolvimento humano médio

Moeda: Rand

Nome Oficial: República da África do Sul

Nacionalidade: sul africana

Data Nacional: 27 de abril (Dia da Liberdade) – primeiro dia de governo de Nelson Mandela

Governo: República Presidencialista

Presidente: Jacob Zuma

 

Localização: sul do Continente Africano

Cidades Principais: Cidade do Cabo, Durban, Johanesburgo, Pretória,
Port Elizabeth, Bloemfontein , Polokwane , Nelspruit , Rustenburgo

Províncias: Cabo Ocidental, Cabo Oriental, Cabo Setentrional, Estado Livre, Gauteng, Kwazulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga, Noroeste.

Densidade Demográfica: 44,38 hab./km2 (estimativa 2016)

Fuso Horário: + 5h

Clima: tropical (maior parte), mediterrâneo (sul), árido tropical (norte), de montanha (oeste).

Composição da População: grupos étnicos autóctones 70% (zulus 20,5%, chosas 18%, pedis 9%, sotos 7%, tsuanas 6%, tsongas 3,5%, suazis 2%, nedebeles 2%, vendas 2%), europeus 12% (holandeses, alemães, franceses, ingleses), eurafricanos 13%, indianos 3%, outros 2%.

Religião: cristianismo 66,4% (reformistas católicos, metodistas, anglicanos, luteranos), hinduísmo 1,3%, islamismo 1,1%, judaísmo 0,2%, sem filiação 1,2%, outras 29,8%.

/ END CONTAINER -->