Intercâmbio no Canadá

Mais facil do que você imagina!

11 de agosto de 2017

O Canadá tem se revelado especialmente atraente para os intercambistas brasileiros que podem realizar um programa com um dólar menos valorizado tornando o investimento menor.

A proximidade com o Brasil e a facilidade do visto de turista, tem feito deste destino um dos melhores para cursos de curta duração que podem ser realizados no período de férias no trabalho para adultos, férias escolares para adolescentes.

Para quem realizar graduação e pós-graduação também é o destino ideal devido a alta qualidade de ensino, baixo investimento se comparado a outros países e pela oportunidade de permissão de trabalho para estudantes destes programas.

Em sua breve história, o Canadá tornou-se em uma nação completamente moderna, baseada no conhecimento, com uma governança, corporações, cultura e estilo de vida de nível mundial. O Canadá possui atrações naturais espetaculares, culturas diversas e grandes espaços abertos. Sinceramente comprometidos com a educação, o meio ambiente e os cuidados da saúde para todos, os canadenses olham para o futuro com um sentimento de confiança e otimismo.

PRINCIPAIS CIDADES PARA INTERCÂMBIO NO CANADÁ

Vancouver –  Uma cidade bonita sem fazer esforço contemplada por mar, montanhas, florestas e rios. Viver em Vancouver significa estar entre uma vida urbana sofisticada e uma bela na natureza. Não é à toa que tenha sido eleita a melhor cidade do mundo para se viver por diversas vezes.
Podemos considerar que um dos seus aspectos mais marcantes são os locais. Lá você vai encontrar pessoas de todos os cantos do mundo e a diversidade é aparente na gastronomia.

O que visitar: Stanley Park, Museu de Antropologia, Praça Robson, Galeria de Arte de Vancouver, Christ Church Cathedral e Canada Place.

Toronto –  Quem gosta de fazer compras vai amar Toronto. Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Eaton Centre, é um shopping com mais de 230 lojas.
No verão, não se esqueça de conferir as praias da cidade. Praias de lago, diga-se, que ficam nas Toronto Islands, pequenas ilhas a quinze minutos de balsa do Centro. Vale lembrar também que Toronto está a menos de duas horas de carro das famosas Cataratas de Niágara.E não podemos deixar de lembrar que Toronto conta com mais de mil festivais culturais todos os anos.

O que visitar: Toronto City Hall, Torre CN, Casa Loma, Union Station, Museu Real de Toronto, Galeria de Arte de Toronto, Centro de Ciência de Ontário, Compania de Ópera Canadense, High Park, Sunnybrook Park, Queen’s Park e Hockey Hall of Fame.

TIPOS DE VISTO CANADENSE

Visto de Turista – Para Estudar até 24 semanas
A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos inferiores a 6 meses o visto aplicado será o de turista.

Visto de Estudante – Para estudar mais de 24 semanas
A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 6 meses o visto aplicado será o de estudante.

FICHA TÉCNICA DO CANADÁ

ÁREA: 9.970.610 km²

CAPITAL: Ottawa

IDH: 0,920 (Pnud 2016) – desenvolvimento humano muito alto.

MOEDA DO CANADÁ: dólar canadense

NOME OFICIAL: Canadá

POPULAÇÃO: 35,7 milhões de habitantes (estimativa 2016)

NACIONALIDADE: canadense

DATA NACIONAL: 1º de julho (Dia da Independência do Canadá).

DIVISÃO ADMINISTRATIVA: 10 províncias e 3 territórios.

GOVERNO: Monarquia Parlamentarista

PRIMEIRO-MINISTRO: Justin Trudeau (desde outubro de 2015)

LOCALIZAÇÃO: norte da América do Norte.

FUSO HORÁRIO: – 2 horas em relação à Brasília

CLIMA DO CANADÁ: temperado continental (maior parte), subpolar (N), de montanha (região das Montanhas Rochosas, O)

CIDADES DO CANADÁ (PRINCIPAIS): Toronto, Montreal, Vancouver, Ottawa, Edmonton, Calgary, Quebec, Winnipeg.

COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO: canadenses (32,2%); ingleses (19,8%); franceses (15,5%); escoceses (14,4%); irlandeses (13,8%); alemães (9,8%); italianos (4,5%); chineses (4,5%); indígenas (4,2%). (dados demográficos de 2012).

IDIOMAS: inglês e francês (oficiais).

RELIGIÃO: cristianismo 83,5% (católicos 45,2%, protestantes 36,4%, ortodoxos 1,9%), judaísmo 1,2%, islamismo 0,9%, sem filiação 12,5%, outras 1,9%.

/ END CONTAINER -->